Estratégia Concurso EsPCEx

especex inscricao

O Concurso EsPCEx é um dos maiores sonhos de quem intenciona ingressar na carreira militar com oportunidades exclusivas.

Isto porque, através dele o candidato consegue uma bolsa de estudos de um ano, que lhe permitirá se capacitar, antes de passar para um cargo efetivo.

Mas, tamanha oportunidade é também seguida de grande concorrência, o que exige algumas estratégias para a aprovação.

Por isso, no artigo de hoje estamos trazendo algumas informações que poderão te auxiliar neste processo.

Dito isso, se deseja garantir a sua aprovação de forma ainda mais simples, continue conosco até o final deste material!

O que é o concurso EsPCEx? Por que prestar?

O Concurso EsPCEx é uma prova pública que tem por intuito selecionar candidatos para o ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, localizada em Curitiba, no estado de São Paulo.

Como o próprio nome sugere, esta escola é direcionada para pessoas que intencionam seguir carreira militar, mais precisamente para quem deseja começar pela capacitação básica.

Esta instituição providencia ao candidato uma bolsa de estudos de R$ 1.040,00 por um ano, sendo que neste período o indivíduo deve se concentrar em adquirir e aprimorar habilidades para o cargo efetivo.

Ao final deste período, se aprovado, o aluno passará ao cargo de cadete do Exército Brasileiro, passando a receber cerca de R$ 6.900,00, o que certamente é algo bastante vantajoso.

Por isso, se você antes se perguntava os motivos para prestar o Concurso EsPCEx, saiba que esta é uma excelente oportunidade de adquirir experiência, mesmo antes de ter um cargo efetivo no Exército!

No entanto, embora as oportunidades sejam bastante atrativas, não podemos nos esquecer de que esta é uma prova de Concurso Público, o que lhe atribui um nível de dificuldade mais elevado.

Por isso, quem intenciona passar deve ter algumas estratégias estabelecidas, a fim de facilitar sua aprovação e se diferenciar da concorrência.

Caso esta não seja a sua situação atual, a seguir separamos algumas dicas para elaborar uma estratégia, então não deixe de acompanhar para montar a sua.

1. Veja exemplares de provas anteriores

Sem dúvidas, investir no estudo de provas anteriores pode ser muito interessante para quem deseja apostar em uma estratégia para o concurso EsPCEx.

Isto porque, embora as questões não sejam as mesmas, estudar uma prova anterior pode te ajudar a compreender o estilo da prova, além de ser um termômetro para o nível das perguntas.

2. Esteja por dentro do edital

A falta de acompanhamento do edital ainda é uma das maiores responsáveis pela reprovação no Concurso EsPCEx, já que faz com que o candidato perca datas e informações relevantes.

O Edital EsPCEx é um documento divulgado todos os anos que conta com todas as informações oficiais a respeito da prova.

Por isso, se deseja garantir a sua aprovação, investir na leitura frequente do edital pode te ajudar, e muito!

3. Estude conteúdos relacionados ao Exército Brasileiro

O Concurso EsPCEx é uma prova voltada a pessoas que desejem ingressar no Exército Brasileiro, de modo que boa parte das questões é voltada para este nicho.

Sendo assim, uma boa estratégia é começar os seus estudos focando neste tipo de questão, além de manter-se atualizado sobre este universo.

Tenha a certeza de que seguir estas dicas pode ser uma excelente Estratégia para o Concurso EsPCEx, então coloque-as em prática o quanto antes e garanta sua aprovação na prova!